quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

elle fanning


elle fanning
Upload feito originalmente por fabricio bzg

Elle Fanning (Mary Elle Fanning (9 de Abril de 1998, Conyers, Georgia, Estados Unidos) é atriz.

É irmã de Dakota Fanning. Seu pai(Steve) queria que seu nome fosse Elle, e sua mãe (Joy) queria que fosse Mary, daí surgiu o nome Mary Elle Fanning, porém, é mais conhecida como Elle.

Entre seus filmes mais famosos, se encontram A Creche do Papai, Encurralada, Meu Melhor Amigo, entre outros. Elle é conhecida como uma das 14 grandes crianças atrizes. Em um dos eventos de Halloween que participou, se fantasiou de Marilyn Monroe. Elle também é descendente de Escandinavos. Sua atriz favorita é Dakota Fanning, sua irmã. Atuou em vários filmes junto com sua irmã mais velha.
Mary Elle Faning iniciou sua carreira atuando no seriado Taken e no filme Uma Lição de Amor como versão bebê das personagens de Dakota Fanning, sua irmã mais velha.

Aos quatro anos, estrelando o filme A Creche do Papai Elle tornou-se um dos nomes mais populares dos filmes cômicos de Hollywood. Seu talento foi aclamado pela crítica, e ao ser indagada sobre sua primeira expêriencia real como atriz ela apenas respondeu: "Eu adoro atuar e amei trabalhar com Eddie Murphy".

Pouco tempo depois de gravar A Creche do Papai, Elle ganhou o papel de Ruth no dramático Provocação, que tem no elenco estrelas como Jeff Bridges,Kim Basinger e Jon Foster. A dificuldade de atuação nesse filme aumentou e Elle liberou uma fantástica performance em algumas cenas muito intensas e difíceis. O papel era originalmente pretendido para gêmeas idênticas, mas Elle impressionou tanto os filmadores com sua audição que ganhou o papel ela mesma. Mais tarde no mesmo ano, Elle gravou o filme Meu Melhor Amigo, baseado num livro popular de mesmo nome, como Sweetie Pie Thomas, e também participou de seriados de TV, como CSI:Miami e Judging Amy.

Em 2004, Elle esgotou seu tempo fazendo alguns trabalhos como modelo para Bitty Baby, Luans Children’s Dresses, and Vogue Bambini, entre outros. Ela também filmou o episódio CSI: New York e uma pequena participação no filme independente I Want Someone To Eat Cheese With.

Em 2005, Provocação e I Want Someone To Eat Cheese With foram liberados à imprensa. Elle também filmou uma pequena participação no também independente 'P.N.O.K'. Mas antes passou três meses em Melbourne, Australia com Dakota para filmar A Menina e o Porquinho. Dakota faz o papel de 'Fern', enquanto Elle faz a aparição de sua neta no futuro.

Elle segue com um convite para uma participação no popular House, em 2006 e muitos mais projetos para o mesmo ano, incluindo Law and Order, Babel, Deja Vu e a série The Lost Room.

Em janeiro de 2007, Elle atendeu o Sundance Film Festival, promovendo o filme The Nines. Reservation Road e Gideon’s Gift foram gravados ao longo deste mesmo ano, no qual Elle começou a filmar em setembro Hurricane Mary.
-Para o papel da surda-muda Noelle Banks, em The Nine, Elle aprendeu a linguagem dos sinais.

-A tradição no lar dos Fanning é que todos recebem um novo par de pijamas no dia 24/12 que eles vestem no dia de Natal.

-Elle divide com Dakota dois animais de estimação - um cavalo chamado Goldie, e um poodle mestiço chamado Lewellen.

-Sua cor favorita é rosa.

-Elle e Dakota têm muito medo de temporais e relâmpagos.

-Elle tem aulas de piano sempre que está em sua casa, em Los Angeles

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...