sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

XENA


Xena: Warrior Princess foi uma série de TV norte-americana produzida na cidade neozelandesa de Auckland e seus arredores, levada ao ar originalmente entre 1995 e 2001. A série foi estrelada pelas atrizes Lucy Lawless e Renee O'Connor.A série é uma mistura de ação, aventura e mitologia produzida pela Renaissance Pictures.
É exclusivamente distribuída em sindicação nos Estados Unidos pela MCA-TV e internacionalmente pela MCA-TV International. O programa estrelou em 4 de Setembro de 1995 como um spin-off da série Hércules: As Viagens Míticas. O episódio final foi ao ar em 17 de Junho de 2001. Os Produtores Executivos são Sam Raimi e Robert Tapert.
No Brasil, ela ja foi exibida originalmente pelo canal pago USA, pelo SBT entre 1996 e 1998, e em fevereiro de 2006 voltou a ser transmitida pela Rede Record, tendo sido retirada das telas no início de 2007 após várias reprises.


A série, a princípio, seria estrelada pela atriz Vanessa Angel.
Eve foi criada devido a gravidez real de Lucy Lawless em 1999.
Ficou em 9º lugar no ranking de 25 melhores séries dos anos 90.
No final de alguns episódios existem os Desclaimers, citações engraçadas sobre o episódio, existem desclaimers também em Hercules: The Legendary Journeys.
A abertura foi igual em 5 temporadas, mas mudou na 6ª.
Sunny Doench foi desempenhada a principio pra representar Gabrielle.
Melinda Clarke, que representou Velasca em 2 episódios, havia se candidatado ao papel de Xena.
A série se passa originalmente na Grécia, mas nela já apareceram Roma, Egito, China, Japão, Sibéria, Noruega, Dinamarca, África do Norte, Índia, Macedonia e Eua.
A série abordou varias religiões, como Hinduísmo,Espiritismo e Catolicismo.
A idéia inicial era de que a personagem Gabrielle morreria no segundo episódio da série, mas como o carisma de Renee O'Connor conquistou o público, resolveram mantê-la.
Era previsto para Gabrielle realmente morrer no fim da terceira temporada, pois Renee O'Connor não estava contente com o desenvolvimento da personagem.
Lucy Lawless tomou aulas de Kung Fu para deixar as lutas da série mais reais.
Renee O'Connor praticou kickboxing e ioga por um tempo.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...