quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Pierce Brosnan

Pierce Brendan Brosnan (Drogheda, 16 de maio de 1953) é um ator e produtor irlandês, famoso mundialmente por representar no cinema o papel de James Bond em quatro filmes da série do agente 007 criado por Ian Fleming.A primeira ligação de Piece Brosnan com James Bond se deu em 1981 através de sua primeira mulher, a atriz Cassandra Harris, a quem foi visitar nas filmagens de 007 Somente Para Seus Olhos, ainda com Roger Moore no papel de Bond e quando Pierce tinha apenas 28 anos. Ao vê‐lo no set, Broccoli teria comentado: “se este cara souber atuar, ele é meu próximo Bond”. Com a aposentaria de Moore em 1986, Brosnan foi novamente convidado, mas os produtores de Remington Steele, que ainda o tinham sob contrato, resolveram fazer mais uma temporada da série na TV impedindo que ele aceitasse o papel, que foi então entregue a Timothy Dalton, ator galês de formação teatral.
Em 1994, depois de um hiato de quase seis anos na produção de filmes de James Bond devido a batalhas judiciais sobre a propriedade da franquia, Dalton, que havia feito dois filmes da série, sendo que o segundo foi um fracasso comercial, desistiu do papel abrindo então o caminho para que Brosnan assumisse o smoking do espião de Sua Majestade em 007 contra GoldenEye, o filme que ressuscitaria, para o público e para a crítica, a combalida série do agente secreto britânico.
Sua escolha para o papel fechou um círculo para o ator, que declarou à imprensa na época que o primeiro filme que havia visto foi Goldfinger e que Sean Connery foi o homem que o inspirou a seguir a carreira artística.
Entre 1995 e 2002, Pierce Brosnan atuou como James Bond em quatro filmes da série 007 (GoldenEye, O Amanhã Nunca Morre, O Mundo Não é o Bastante e Um Novo Dia para Morrer), trazendo rejuvenescimento para o papel, quebrando recordes seguidos de bilheteria e transformando‐se num astro mundial do cinema. Consciente do perigo de ficar estereotipado apenas como 007, fez questão em seu contrato de que pudesse fazer filmes diferentes entre os filmes da série e trabalhou em sucessos como Marte Ataca!, O Inferno de Dante, O Alfaiate do Panamá e a refilmagem de Crown, o Magnífico, grande sucesso dos anos 60 com Steve McQueen e Faye Dunaway, agora Thomas Crown — A Arte do Crime com ele e Rene Russo, interpretando personagens bastante diversos entre si.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...