sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

claudia leite


Cláudia Cristina Leite Inácio, (São Gonçalo, 10 de julho de 1980) é a consagrada vocalista da banda brasileira de axé music Babado Novo. Ela foi criada na cidade de Salvador.
Em março de 2006, ela foi capa da revista masculina brasileira VIP, da editora Abril.
Dia 30 de Novembro de 2007, Claudia recebeu o titulo oficial de cidadã natalense, uma vontade da cantora.
Desde 2001 Claudinha Leite — como é chamada — integra o conjunto axé Babado Novo, da capital baiana. Sob seu vocal o conjunto finalmente veio a alcançar um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as músicas Amor Perfeito e Cai Fora, além de regravações no estilo axé music de outros sucessos.
Bem pequena ela foi com a família para Salvador, e já aos três anos cantava pela primeira vez, aos sete integrando uma banda infantil, tendo se profissionalizado aos treze, acompanhando o artista local Nando Borges. Cantou em bares da noite soteropolitana e, nos carnavais, migrou por diversos grupos, até participar da formação do novo conjunto, sob auspícios da empresa Bicho da Cara-Preta, especializada em conjuntos de larga aceitação popular, como o É o Tchan.
Adotando um visual loiro, contrastando com a maioria daqueles que fazem a música baiana, Cláudia chegou, em o carnaval 2005, a se fantasiar de Marilyn Monroe.
Apesar dos estereótipos, a cantora chegou a freqüentar as faculdades de Direito (por dois semestres), Comunicação Social e Música, abandonando todos, por alegada falta de tempo em conciliar os compromissos da banda com o estudo.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...