terça-feira, 18 de dezembro de 2007



Borat Sagdiyev (em cazaque cirílico Бора́т Сагди́ев) é um personagem de televisão criado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen. Originalmente criado para o Da Ali G Show — programa de televisão no qual Cohen interpreta um rapper escrachado e recebe convidados ilustres —, Borat, o segundo melhor jornalista do Cazaquistão, viaja pela Inglaterra e pelos Estados Unidos entrevistando diversas pessoas dos nichos mais extremados da sociedade, de sulistas americanos iletrados a feministas e figurões de elite da Rainha. O sucesso do repórter da Ásia Central rendeu um longa-metragem campeão de bilheteria na Europa e na América do Norte.
Com atitudes ofensivas e declarações que beiram o machismo, a homofobia, o ódio contra judeus e até mesmo apologias à pedofilia e ao incesto, se destaca por expor o fato de que muitas vezes os preconceitos, por mais terríveis que sejam, se propagam melhor de uma forma ingênua e indiferente do que quando impostos pela lei ou pela força. Ao contrário de ter as suas opiniões forjadas a partir de uma intolerância radical organizada e meticulosa ligada a motivos individuais, reproduz algo que está intrincado nele por criação e herança cultural e, indo justamente para rodeios de caipiras ignorantes e centros de etiqueta esnobes, na base do constrangimento e do humor palhaço consegue fazer com que as pessoas revelem o lado mais obscuro delas sem ao menos perceberem.

Filho de Asimbala Sagdiyev e Boltok, o Estuprador — de quem também é neto e genro —, nasceu em 30 de julho de 1972 na vila fictícia de Kuzcek, no Cazaquistão. Se diverte jogando pingue-pongue, dançando música disco e fotografando mulheres enquanto elas vão ao banheiro.
Viúvo, comemora a morte da primeira esposa Oxanna — violentada e comida por um urso — já tendo comprado uma nova mulher, que, apesar de cozinhar bem e puxar firme o arado, três anos mais tarde — ao completar 15 anos — começou a ficar com a voz grossa, ganhar pêlos pelo corpo e ficar com a vagina mais larga do que calça de gordo. Mais tarde se casou de novo, arranjou uma patroa, uma namorada e uma profissional que vale cada centavo.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...