segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Anne Hathaway


O nome de Anne se refere à mulher de William Shakespeare[1]. Ela nasceu em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn e sua mãe, Kate McCauley, é uma veterana atriz de teatro. Sua carreira começou cedo, ela foi a primeira e única adolescente aceita no programa de teatro do premiado The Barrow Group, da cidade de Nova Yorque. Como membro do Coro de Honra da All-Eastern U.S. High School, Anne obteve o privilégio de atuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall.
Anne Hathaway estudou no Paper Mill Playhouse de Nova Jersey e no programa inaugural pré-curricular de verão do Collaborative Arts Project (CAP 21), que é afiliado à New York University. Entre as produções nas quais atuou no Paper Mill estão Gigi, Jane Eyre e Life on Earth. Interpretou a princesa Winifred em Once Upon a Mattress, pela qual foi indicada ao prêmio de melhor atuação feminina estudantil do Paper Mill.
Como atriz profissional, estreou em um seriado de TV da Fox chamado Get Real, em 1999. Sua personagem, Meghan Green, acabou por lhe render uma indicação ao prêmio de melhor atriz de TV do 2000 Teen Choice Awards e uma indicação como parte do elenco em séries de TV do 2000 Young Artists Awards.
No cinema[2], estreou em 2001, com o papel de Mia Thermopolis, no filme Disney The Princess Diaries, no qual ela descobre ser uma princesa e que lhe deu a chance de atuar ao lado de Julie Andrews, sob a direção de Garry Marshall. Continuou nos Estúdios Disney, nos anos seguintes, com os filmes Ella Enchanted e The Princess Diaries 2: Royal Engagement, ambos em 2004.
A maturidade como atriz veio com os filmes adultos Havoc e Brokeback Mountain, respectivamente de 2005 e 2006. The Devil Wears Prada (2006), no qual ela contracena com Meryl Streep, tornou-se o mais bem sucedido filme de sua carreira. Becoming Jane, no qual ela interpreta Jane Austen, foi realizado em 2007. Seu próximo filme será a adaptação da famosa série de TV Agente 86 (Get Smart)[3].
Seu estilo de atuação tem sido comparado aos de Judy Garland e Audrey Hepburn e ela cita Hepburn como sua atriz favorita e Streep como seu ídolo. A revista People considerou-a uma das revelações de 2001 e em 2006 ela foi eleita uma das cinqüenta pessoas mais bonitas do mundo. Mas nem tudo em sua vida são flores, ela chegou a confessar sofer de depressão[4].
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...