sexta-feira, 26 de outubro de 2007


O Gato Félix, criação de Otto Messmer foi um dos primeiros desenhos da história da banda desenhada. Sua primeira aparição foi numa curta metragem em 1919 se tornando o desenho animado mais famoso do mundo até o surgimento de Mickey Mouse.
Seus primeiros desenhos eram mudos e em preto e branco e hoje são raridades, mas as versões mais conhecidas já possuem sons e algumas, cores.
Adotando um estilo clássico de desenho, apesar de uma nítida evolução do seu traço com o tempo, Félix é um gato preto, com uma pose levemente recurvada, seu comportamento é normalmente gentil e alegre e em suas aventuras sempre se mete em problemas.
Como curiosidade, Félix costuma usar o próprio rabo como ferramenta, algumas vezes retirando-o do próprio corpo, sendo essa um dos exemplos mais famosos - e mais antigos - dos poderes esdrúxulos em desenhos animados.
Quando seu rabo não é suficiente para a realização do feito ele rapidamente usa de sua bolsa mágica (magic bag na versão original) para criar desde uma mesa até um navio ou avião.
Felix nunca se separa de sua Bolsa Mágica, embora muitos tentem roubá-la dele, como o Professor e seu ajudante Rock Bottom. Mas Felix sempre escapa dos dois.
Ele também conta com a ajuda de Poindexter, um menino gênio (que, ironicamente, é sobrinho do Professor). Outro vilão que vez ou outra atormenta Felix é o Mestre Cilindro (Master Cylinder), um robô malvado que foi enviado à Lua.
Mais um vilão que quer colocar Felix na garrafa é o Gênio da Garrafa. As vezes ele quer um plano diabólico para colocar Felix na garrafa.
Recentemente foi produzida a série The Twisted Tales of Felix the Cat onde o gato aparece com um traço mais antigo e com uma ambientação bastante fantástica, com objetos falantes e outras loucuras, e algumas piadas com duplo sentido convenientes a um público mais adulto.
Gato Felix acaba no ano de Janeiro de 2005 a junho de 2005.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...