quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Amanda Bynes



Depois de seu tremendo sucesso com o programa infanto-juvenil, durante o fim dos anos 90 e início de 2000, Amanda resolveu mudar sua carreira para o destino cinematrográfico. Em sua carreira destacam-se filmes de sucesso, como Ela é o Cara e Hairspray. Foi nomeada em 2006 "uma das mulheres mais provocantes abaixo de 25" e já em 2005 estava na quinta posição na lista da Forbes de atriz abaixo de 21 que ganha um ótimo salário (na época já alcançava 2.5 milhões de dólares). Começou sua carreira aos 7 anos de idade, com uma anúncio da Nestlé.
No início de sua carreira, fez teatro. Cedo entrou em peças de teatro locais, todas muito elogiadas pela crítica. Sua peça mais consagrada foi To Kill a Mockingbird. Com apenas 9 anos, foi convidada a entrar no elenco de All That, uma série de TV de bastante sucesso. O grande salto de sua carreira aconteceu quando tinha 13 anos, quando recebeu a oportunidade de ter um show próprio. Era O Show da Amanda, que lhe renderia bons frutos futuramente e, principalmente, mostraria ao mundo sua veia cômica. Em 2002 o programa chegou ao fim, mas ele não revelou apenas Amanda. O ator/cantor Drake Bell também se lançou mais ou menos por ali, além de Ashley Tisdale ter feito algumas participações especiais.
Outro salto na carreira de Bynes foi o filme O Grande Mentiroso (The Big Fat Liar), estrelando ao lado de outro fenômeno teen, Frankie Muniz. O filme foi um grande sucesso e rapidamente surgiram convites para outras comédias ligeiras. Aí surgiu a hipótese de Amanda ser a estrela do filme Tudo o que uma Garota Quer (What a Girl Wants), que a catapultou definitivamente para o estrelato. Neste filme, contracena com outro ator muito aplaudido, Colin Firth, que faz seu pai. Também outro sucesso, o longa forneceu a Bynes muitos prêmios, inclusive o Kids Choice Awards 2004, como Melhor Atriz.
Hoje, Amanda é considerada, além de uma das personalidades mais provocantes, uma das "Mulheres Mais Poderosas Abaixo de 25" também pela Forbes.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...