terça-feira, 24 de julho de 2007

HI-HI PUFFY AMI E YUMI




Ami e Yumi viraram parceiras após Ami ter enviado uma fita demo para a gravadora Sony Music e Yumi ter participado de uma audição numa companhia que procurava atores e músicos. As duas foram colocadas frente-a-frente e descobriu-se que suas vozes e personalidades combinavam perfeitamente. Apadrinhadas por Tamio Okuda, compositor de grande parte de suas músicas, as duas formaram a dupla Puffy no dia 13 de Maio de 1995
O primeiro single, Asia no Junshin, vendeu mais de um milhão de cópias e imediatamente transformou o Puffy em sensação no Japão no meio dos anos 90. As gravações seguintes também viraram hits com suas melodias contagiantes que lembravam o rock dos anos 60, e, além de vender milhões de álbuns, o som de Puffy fez o ritmo de diversos comerciais de TV.
Mesmo não sendo tão populares nos anos 2000, as Puffy, agora com o nome modificado para "Puffy AmiYumi", teve seu cd 'Spike" lançado nos Estados Unidos em 2001. O álbum teve boa aceitação no mercado e críticas favoráveis. Parte da estratégia de divulgação incluia a participação da dupla cantando temas de cartoons. A música-tema Teen Titans, da série Os Jovens Titãs, mostra a banda em comerciais em que o clipe da musica é exibido. Desde 2001, o Puffy AmiYumi já lançou vários cds nos Estados Unidos.
A transformação dessas estrelas japonesas da música em personagens de desenho começou quando o Cartoon Network propôs fazer uma série de animação baseada na banda. Uma linha de bonecos já era impressionante mas uma serie animada foi o topo para provover as duas cantoras.




Hi Hi Puffy AmiYumi é uma produção do Cartoon Network que baseia-se na vida real das estrelas do rock japonês Puffy AmiYumi para transformá-las em um desenho. Traz as duas cantoras em situações muito divertidas, o empresário pão-duro Kaz,e os dois gatos das cantoras, Jang Ken e Tekirai (que não se dão nada bem com Kaz)
A vida dessas estrelas do rock é tão agitada e dai é retirado o conteúdo considerado divertido da história. Em situações como perseguições por fãs compulsivos, sátiras a outros desenhos, (Stupi-Doh = Yugi-Oh), cenários do faroeste, ninjas ,algumas histórias de terror, e algumas de amor.
As personagens possuem personalidades muito distintas e contrárias onde Ami é mais calma e feliz, Yumi é do tipo dark e malvada.
Hi Hi Puffy Ami Yumi também traz algumas cenas em que as próprias cantoras aparecem fazendo diversas travessuras, ou ensinando a respeito da cultura japonesa
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...